HOME OFFICE: 9 DICAS PARA SER MAIS PRODUTIVO

Publicado em 14/01/2020 por Coralli

Trabalhar em casa caiu no gosto das novas gerações. 

Você curte?

Mas, como tornar o ambiente mais produtivo – já que é tão fácil se distrair? 

1. Encontre seu canto preferido  

Há quem goste de ter uma vista bonita pela janela e há quem prefira olhar para o mural de recados. O primeiro passo é instalar o seu escritório no espaço que mais agrada, assim será mais fácil se inspirar e manter-se motivado.

2. Iluminação é tudo 

Seja ela natural ou não, afinal, ninguém gosta de trabalhar no escuro. A boa iluminação ajuda na concentração.

3. Nada de distrações 

Televisão é uma ótima opção para se manter inteirado das notícias durante as refeições, tarefas domésticas ou mesmo para relaxar. Mas, na hora do trabalho, fique longe da tela.

4. Certifique-se de que tem tomada por perto 

Mesmo que você use notebook, ter tomadas por perto facilita e otimiza tempo – afinal de contas, somos reféns da bateria dos aparelhos eletrônicos. Não, é?

5. Esconda os fios! 

Apesar de ser importantíssimo ter tomada por perto, olhar os fios enrolados e jogados por toda parte pode trazer sensação de bagunça e sobrecarregar o ambiente. Por isso, a dica é manter os fios escondidos.

6. Conforto em primeiro lugar 

E não estamos falando da vantagem de usar chinelos ou pantufas (se você quiser), mas, sim, de uma cadeira confortável e do computador na altura dos olhos.

7. Organização é essencial 

Mantenha à vista apenas os itens realmente importantes e que você vai precisar usar. Os enfeites ajudam a criar identidade, mas cuidado com os excessos.

8. Siga à risca seu horário de trabalho 

Não é porque você está trabalhando de casa que a disciplina ficou de lado. Atente-se aos horários de começar, pausar e terminar seus trabalhos diariamente. Adotar o uso de um cronograma e aprender a gerenciar seu tempo vai te ajudar muito.

9. Mexa-se! 

Você provavelmente vai ficar a maior parte do tempo sentado, trabalhando. Mas não se esqueça de, de vez em quando, levantar, esticar as pernas, dar uma volta em casa ou ir à cozinha buscar um lanche.

Dicas beeeeem bacanas, não é? 

Mãos à obra?

Fonte: Casa Vogue 


______ 

Leia também:

COMO MONTAR UM PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL? CLIQUE AQUI E CONFIRA. 

PRESERVE O SEU DINHEIRO! 4 HÁBITOS DAS PESSOAS DE SUCESSO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Integrado ao sistema v3