IGUAL A DO HOTEL: 6 PASSOS PARA UMA CAMA CONFORTÁVEL

Publicado em 04/02/2020 por Coralli

É uma delícia passar a noite em um {bom} hotel. né?

A cama macia, os lençóis novinhos e a abundância de travesseiros são muito, muito, muiiiiiito confortáveis.

Porém, aquela sensação de lar acolhedor a gente só encontra em casa.

Já pensou em misturar os dois? As dicas abaixo vão fazer você dormir em uma cama maravilhosa todas as noites.


1. Comece com um bom colchão

Não economize e pense à longo prazo. Além de confortáveis, os colchões podem interferir na nossa saúde corporal, podendo até causar problemas nas costas. Nos hotéis, eles tendem a ser muito bons porque são pensados de forma universal, para que todos os hóspedes passem boas noites. Na sua casa, você pode adaptar o modelo ao seu gosto, o que é uma grande vantagem.

Porém, de nada adianta ter uma ótima peça se você não cuida bem. Invista em protetores e siga as instruções da marca quanto ao uso e à higiene. De tempos em tempos, chame uma equipe de limpeza especializada para evitar que ácaros e outras substâncias se acumulem na peça e causem alergias. Se necessário, vire o colchão de lado com o decorrer do tempo, se a marca indicar.


2. Edredom e lençol 

Pense a longo prazo mais uma vez e invista na roupa de cama mais macia e confortável possível. Os modelos de percal com mais de 200 fios são ótimas opções. Para os edredons, você pode apostar em modelos acolchoados ou de algodão. Macios desde o primeiro uso, eles não perdem a qualidade com as lavagens.

Para chegar à sensação do enxoval de hotel, atente-se para os processos de limpeza: opte por um sabão e um amaciante com cheiro neutro ou suave e adicione o produto na medida certa. Vale também passar o tecido para que a cama fique visualmente mais bonita e confortável.


3. Travesseiros e almofadas 

Os maiores vão atrás e os menores na frente. Opte por cores neutras e suaves nas capas e empilhe diferentes formatos. Texturas como linho e lã também ajudam a trazer aconchego. Para uma cama de casal, quatro travesseiros são suficientes. As almofadas aparecem para decorar, se necessário.


4. Vá de branco

Os lençóis de hotel costumam a ser brancos. Aposte na cor para que sua cama se assemelhe com as das estadias cinco estrelas. Para a lavagem, tome cuidado para não manchar ou fazer com que o tecido amarele.


5. O criado-mudo também entra na brincadeira 

Não deixe seus remédios, cremes e outros itens espalhados aleatoriamente no criado-mudo. Invista em caixinhas bonitas para as miudezas, luminárias minimalistas e esconda nas gavetas alguns itens.


6. Iluminação indireta 

Fitas de LED, abajures e luminárias são fontes de iluminação indireta que criam cenários diferentes dentro de um só ambiente. Eles ajudam a valorizar os móveis e ainda trazem aconchego, especialmente quando a fonte de claridade é amarelada.


Uma cama confortável e excelentes noites de sono pra você.


Fonte: Casa e Jardim 


_________

Leia também:

ATRAIA BOAS ENERGIAS PARA O SEU LAR. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

FENG SHUI: QUAIS SÃO AS CORES PARA 2020? CLIQUE AQUI E DESCUBRA.

Integrado ao sistema v3