PARA COMEMORAR {01}! CONFIANÇA NA ECONOMIA E RECUPERAÇÃO DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Publicado em 04/11/2019 por

Uma excelente notícia para fecharmos 2019 com chave de ouro.
Nós comemoramos.
Você também pode comemorar!

Quer ver?

Os lançamentos de imóveis cresceram 15,4% no primeiro semestre, comparativamente ao mesmo período de 2018, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). As vendas aumentaram 12,1%. Definitivamente, a crise é coisa do passado para o setor.

A recuperação do mercado imobiliário e a expectativa de aceleração do crescimento daqui para frente têm criado uma situação inusitada: os bancos começaram a correr atrás das incorporadoras para oferecer empréstimos para a construção de novos empreendimentos, de acordo com o economista-chefe do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), Celso Petrucci, que também é presidente da comissão imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). “Os bancos têm procurado o incorporador”, destacou.

No acumulado de janeiro até agosto, os financiamentos imobiliários com recursos da caderneta de poupança registram alta de 26,4% em relação ao mesmo período do ano passado.



MUDANÇA FORÇADA
“O momento é de transformação. A nova economia veio para ficar e isso vai ter impactos no mercado imobiliário”, diz Fernando Gonçalves, presidente da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI). A entidade, no entanto, precisa debater os desafios para o segmento. “Somos um segmento tradicional que vai ter de mudar”.

Uma das alternativas, segundo o dirigente empresarial, é a realização de investimentos em tecnologia, que tornem menos burocráticos os processos de compra e locação de imóveis.

As expectativas para os próximos meses são favoráveis. Um dos fatores que estimula o mercado imobiliário é a queda da Selic. Gonçalves lembra que isto tem um duplo impacto: de um lado, atrai o investidor, que busca alternativas mais rentáveis para aplicar seu dinheiro; de outro torna mais barata a realização do sonho da casa própria.

Outro fator é a retomada da confiança na economia. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), os consumidores, em setembro, estavam 4,4% mais confiantes do que no mesmo mês de 2018. “Isto é relevante, já que 60% a 65% das vendas são feitas a prazo”.

{é, ou não é, uma notícia excelente?}

Se você quer aproveitar esse ótimo momento para a realização do sonho da casa própria, converse com os consultores Coralli. Nós podemos indicar o imóvel que você procura. {combinado?}

Fonte: Gazeta do Povo




______
Leia também:

BUSCAS POR INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS, AÇÕES E FUNDOS DISPARAM NO GOOGLE. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


CLIQUE AQUI E ACERTE NA BUSCA POR UM IMÓVEL PARA A SUA EMPRESA.



Integrado ao sistema v3