PASSO A PASSO PARA UM FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO SEGURO

Publicado em 16/05/2018 por

Comprar a casa própria é, na maioria das vezes, o maior sonho material que se realiza na vida. O primeiro passo é escolher uma construtora confiável e reconhecida. Assim, evitam-se os transtornos com o imóvel, pois a garantia na compra de um apartamento com qualidade é sinônimo de alívio e despreocupação.

No entanto, o momento que antecede a tomada de decisão gera ansiedade na busca pelo melhor imóvel e também apreensão no encontro de informações relevantes que auxiliem na aquisição. Surgem as indagações: Por onde começar? Como funciona um financiamento imobiliário? Qual o melhor banco? Quanto tempo demora? E por aí vai.

Com base no Guia do Comprador o Blog Proma responde às principais dúvidas de quem está em busca do seu primeiro imóvel.

Quanto tempo demora?

Em média, são necessários de 30 a 45 dias para a finalização da operação. Em alguns bancos, o processo pode ser finalizado em 15 dias, embora isso seja mais raro de acontecer. Em algumas instituições financeiras, por outro lado, a liberação dos recursos é mais criteriosa e pode levar mais de três meses até a finalização.

Por onde começar?

O economista José Pereira Gonçalves, especialista em mercado imobiliário, orienta que as pessoas realizem simulações em três ou quatro instituições distintas. Muitas vezes elas oferecem esse serviço em seus sites. Com o levantamento em mãos, você terá como saber o valor máximo que será financiado e o quanto precisa dar de entrada.

Dica: faça uma simulação no banco em que você é cliente, pois a instituição já terá, a princípio, a partir do seu cadastro, um conhecimento sobre a sua renda. Mas, nunca fique restrito à instituição onde você é correntista, pois outros bancos podem oferecer mais vantagens.


Aprovação do crédito: como funciona?

Depois de feita a pesquisa inicial, você pode ir a uma agência bancária para começar a primeira etapa da contratação de um financiamento: a aprovação do crédito. Facilidade: este procedimento costuma ser bastante rápido - em algumas instituições, a aprovação pode ser feita na hora!

O que significa contratar crédito?

Esta é a etapa final para obter o crédito imobiliário e tem início com a entrega de toda a documentação. O banco faz, então, a análise dos documentos. Se não forem encontradas restrições, os contratos são redigidos e, posteriormente, assinados. Depois de 30 dias da assinatura do contrato, o comprador recebe a primeira prestação do financiamento.

Com certeza já deu para esclarecer algumas dúvidas, não é mesmo? Clique aqui e conheça também os empreendimentos da Proma com que você pode contar com a facilidade de financiamento.

Fonte: Zap Imóveis


Integrado ao sistema v3