POR QUE O SEU FINANCIAMENTO PODE SER REPROVADO?

Publicado em 17/02/2022 por Coralli

Você vai realizar o sonho da casa própria em 2022? É isso aí! Mais do que sonhar, você precisa agir.

Se você vai financiar o imóvel, atenção! O processo de análise do perfil do cliente para o financiamento imobiliário acontece por meio de muitos critérios.

As falhas em qualquer um desses requisitos pode comprometer toda a avaliação e impedir o financiamento nas tentativas iniciais. Sendo assim, os fatores que mais reprovam os solicitantes do financiamento imobiliário são os problemas com restrições no CPF, renda incompatível com as parcelas, baixo valor de entrada e falta de movimentação com o banco.

Entretanto, com um bom planejamento, é possível se preparar e evitar a reprovação na análise do financiamento imobiliário. Em outras palavras, com algumas medidas, qualquer pessoa pode melhorar o perfil financeiro e aumentar as possibilidades para conseguir uma resposta positiva nas primeiras tentativas.

Dessa forma, as melhores estratégias para evitar a reprovação no crédito imobiliário são:

•    conferir a situação do seu CPF.
•    eliminar dívidas.
•    movimentar bem sua conta bancária.
•    monitorar frequentemente o seu score.
•    reunir a documentação com antecedência.
•    planejar bem o seu orçamento.
•    fazer simulações antes de pedir financiamento.
•    ter atenção especial com o valor da entrada.

Com essas estratégias, o seu perfil pode ser aperfeiçoado para aumentar as possibilidades de conseguir um financiamento. Além disso, contribui para aproveitar oportunidades e condições especiais para realizar a compra do seu imóvel de acordo com seu planejamento.

Como você pode notar, são diversos os critérios avaliados para financiamento imobiliário pelas instituições financeiras e bancos. Portanto, não deixe de se planejar com antecedência e elevar suas chances para atingir seus objetivos e realizar seu sonho.

Conte com a Coralli para esclarecer todas as suas dúvidas sobre financiamento imobiliário. Nós estamos aqui para um café e uma conversa!

Fonte: Moving Imóveis
________
LEIA TAMBÉM:

VOCÊ DEVE COMPRAR UM IMÓVEL AGORA? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

ANTES DA COMPRA: O QUE OBSERVAR PARA SABER O VALOR DO IMÓVEL? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Integrado ao sistema v3