AS 3 FORMAS QUE VOCÊ TEM PARA PAGAR SEU IMÓVEL

Publicado em 14/10/2021 por

Agora vai!

Você está se organizando para realizar o sonho da casa própria?

Saiba que a compra de um imóvel guarda algumas diferenças fundamentais em relação à forma de pagamento.

Confira as 3 principais modalidades:

COMPRA À VISTA    
É o pagamento do valor total do imóvel para o vendedor, em um único depósito, sem envolvimento de uma instituição financeira para concessão de crédito.

FINANCIAMENTO DE IMÓVEL    
Quando é feito o pagamento de uma entrada, que costuma girar em torno de pelo menos 20% do preço do imóvel, e o financiamento do restante do valor é emprestado por algum banco.

CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO
Nesta modalidade, o comprador precisa ter sido contemplado com a possibilidade do financiamento. No consórcio, o financiamento pode chegar a até 99% do valor do imóvel e o comprador fica responsável apenas pelo pagamento do sinal de entrada.

IMPORTANTE!
Comprar um imóvel à vista é a melhor forma de gastar bem o seu dinheiro, uma vez que o pagamento vai todo para o valor do imóvel. Já nas outras duas modalidades, além do valor do imóvel, a pessoa que está fazendo a compra precisa arcar com os juros embutidos na concessão do crédito pelas instituições financeiras. Mas sabemos que a compra à vista é uma realidade para poucos.

Ao financiar um imóvel, você vai lidar com taxas de juros que estão entre as mais baixas do mercado. Não por acaso, o financiamento imobiliário é a modalidade de compra mais usada por quem realiza o sonho da casa própria. Vale a pena você avaliar o seu momento financeiro e saber se está na hora de ingressar nessa empreitada.

Já no consórcio, não há cobrança de juros, mas há uma taxa administrativa, que costuma variar de instituição pra instituição (fica na casa dos 20% do valor da carta de crédito). O pagamento dessa taxa é diluído nas prestações, que podem ter prazos de até 200 meses.

Você ainda tem dúvidas sobre as modalidades de pagamento? Vem! Nós esperamos você aqui, para um café e uma conversa.

Fonte: Casa Mineira

________
LEIA TAMBÉM:

CONHEÇA OS TIPOS DE FINANCIAMENTOS IMOBILIÁRIOS. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

COMO FUNCIONA O FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Integrado ao sistema v3