COMO SE PREPARAR FINANCEIRAMENTE PARA UM FINANCIAMENTO?

Publicado em 16/12/2021 por Coralli

Você está pensando em fazer um parcelamento para financiar a casa própria? Muito cuidado. Muita atenção!

Você precisa se preparar financeiramente para quitar as prestações – afinal, será necessário manter os pagamentos em dia.

Confira as nossas dicas!

FAÇA UMA SIMULAÇÃO
Acesse o site da empresa que oferece o financiamento e faça uma simulação para entender as condições de pagamento e o valor máximo a ser financiado. É fácil utilizar o simulador, já que as informações serão fornecidas pelo próprio usuário. Preencha os dados solicitados informando o tipo do produto, taxa para a correção das parcelas e preço do imóvel.

Insira os seus dados pessoais para conseguir ter acesso ao resultado e aos detalhes do financiamento. O simulador vai revelar o preço das prestações mensais, o sistema de amortização utilizado e o prazo para a quitação do contrato. Se a instituição exigir entrada, a ferramenta apontará o valor e você saberá quais rendimentos mínimos deverá ter.

30% DE SUA RENDA MENSAL

Para conseguir pagar as prestações de um financiamento, comece a economizar 30% dos seus rendimentos mensais, pois esse é o valor máximo que a empresa financeira poderá exigir para a quitação das prestações do imóvel. Esse montante será comprometido durante a negociação e você já estará preparado para disponibilizá-lo mensalmente, ainda que não tenha a quantia ideal para dar uma entrada.

PLANEJE GASTOS
O planejamento dos gastos é indispensável para qualquer pessoa que tenha decidido optar por um financiamento imobiliário. Defina uma média do preço que você pretende pagar para ter o próprio imóvel e se terá uma quantia para dar como entrada. Depois, organize os seus gastos e decida poupar dinheiro todos os meses para alcançar o seu objetivo.

Construa uma planilha e comece a anotar todas as despesas mensais com água, energia elétrica, internet, prestações do carro, plano de saúde, faculdade etc. Não se esqueça de incluir os gastos diários com transporte ou alimentação. Dessa maneira, você terá mais consciência dos custos pessoais e dos valores que poderão ser economizados com o orçamento familiar.

ESTABELEÇA METAS
Estabeleça metas objetivas e claras para conseguir preparar a sua família para a compra do imóvel. Os objetivos devem ser bem definidos para que todos os integrantes do grupo compreendam que é possível alcançar essa vitória. Inclua-os em seu planejamento financeiro para compreender os gastos decorrentes de uma assessoria ou projeto profissional.

Precisa saber mais antes de tomar uma decisão? Entre em contato com um dos nossos corretores!

Fonte: Blog Lopes
________
LEIA TAMBÉM:

CONHEÇA OS TIPOS DE FINANCIAMENTOS IMOBILIÁRIOS. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

COMO FUNCIONA O FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.





Integrado ao sistema v3