CORONAVÍRUS: 10 DICAS PARA DEIXAR A SUA CASA PROTEGIDA

Publicado em 24/03/2020 por Coralli

Tempos difíceis e bem desafiadores.  

Ficar em casa, pausar a rotina, encontrar a paz em meio ao caos.

Manter o trabalho em formato home office {se você pode!}.

Encontrar distrações e manter a casa sempre higienizada.


“FOCO, FORÇA E FÉ!”. 

Neste momento, vale muito. {não vale?}


O coronavírus obrigou os países a adotarem medidas internas para evitar a propagação. Ficar em casa! Em segurança. Como? Com medidas eficazes de higienização – das mãos, da casa, dos alimentos. {certo?}


Por isso, compartilhamos aqui 10 dicas. Siga à risca! 

Quanto mais colaborarmos, mais cedo voltaremos à nossa rotina.


1 - LAVE AS MÃOS CORRETAMENTE 

A transmissão do coronavírus pode ocorrer por meio de gotículas de saliva ou muco, expelidos pela boca ou narinas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Ou, ainda, por meio de partículas virais transferidas ao apertar as mãos ou compartilhar um objeto, como por exemplo beber no mesmo copo que um portador do vírus.

Ou seja, se o vírus aparece dentro de casa, nós somos os responsáveis por levá-lo para lá!

Por isso, lavar as mãos é uma das medidas mais simples para evitar que o vírus se propague. A lavagem precisa ser generosa para ser eficiente: água e sabão devem cobrir toda a mão. Não se esqueça de lavar bem entre os dedos! O álcool gel 70% também deve ser aplicado quando não houver a possibilidade de se lavar a mão ou sempre que sair de casa.


2 - E SE EU ESTIVER SOZINHO EM CASA? 

A lavagem das mãos precisa ser feita mesmo quando você estiver sozinho em casa. Isso porque existe a possibilidade de uma pessoa estar infectada com o coronavírus e ainda não ter os sintomas manifestados - dores, congestão nasal, coriza e dor de garganta.


3 - SUPERMERCADO 

Vá somente se for muuuuuito necessário. Em casa, utilize uma luva descartável para manipular a embalagem e os alimentos, que devem ser desinfetados antes de irem para a geladeira ou despensa.


4 - SUA CASA DEVE ESTAR LIMPA E DESINFETADA 

Essa etapa é muito importante. Após limpar e tirar o pó de pisos, bancadas, computadores, controle remoto, telefones e maçanetas, é preciso aplicar um desinfetante.


5 - ATENÇÃO ESPECIAL COM A LIMPEZA DO BANHEIRO 

Durante este período, a limpeza do banheiro deve ser ainda mais cuidadosa. Evite deixar a escova de dente exposta! Além disso, a toalha de rosto deve ser trocada com mais frequência (se você mora com alguém, opte por uma toalha individual).


6 - DEIXE A CASA ABERTA 

Deixe a casa aberta e bem ventilada para evitar a propagação do vírus. A recomendação é do Ministério da Saúde.


7- SEM VISITAS! 

Neste momento, nada de encontros e jantares com amigos.


8 - DIVIRTA-SE EM CASA  

Você pode aproveitar o momento para fazer pequenos reparos ou começar aquele projeto DIY que está adiando há alguns meses. Para quem tem crianças, uma sugestão é inventar brincadeiras usando itens que se tem em casa.


9 – SAIU DE CASA E VOLTOU? 

Nesses casos, é aconselhável colocar as roupas para lavar assim que chegar em casa e desinfetar a mochila (ou qualquer outro objeto, como celular e carteira).


10 - NÃO COMPARTILHE OBJETOS PESSOAIS 

Roupas, talheres e louças são objetos que, se utilizados por pessoas contaminadas, podem contribuir para espalhar o vírus. O ideal é lavar tudo muito bem ou mesmo evitar o compartilhamento desses itens.


Juntos somos mais fortes. 

VAI DAR TUDO CERTO!

Fonte: Leroy Merlin


______ 

Leia também:

3 E-BOOKS PARA VOCÊ LER NA QUARENTENA. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS. 

Integrado ao sistema v3