CUSTO DE OPORTUNIDADE: NÃO PERCA A CHANCE DE TROCAR DE IMÓVEL

Publicado em 11/07/2020 por Coralli

O “Custo de Oportunidade” representa o valor associado à melhor alternativa não escolhida. O que isso significa? Que, ao optarmos por determinada escolha, nós deixamos de lado as demais possibilidades – pois elas são excludentes.


À alternativa escolhida, denominamos "Custo de Oportunidade” – ou seja, a escolha de determinada opção impede o usufruto dos benefícios que as outras opções poderiam proporcionar. 

Nesse sentido, o que o atual cenário econômico – com a Taxa Selic em 2,25% – pode oferecer aos rentistas?

Nas condições mais conservadoras e garantidas, em torno de 2 % ao ano, o “Custo de Oportunidade” não existe. Por quê? Porque não temos mais a rentabilidade desejada.

Neste caso, temos duas opções: 1) repensar os investimentos; 2) aproveitar a redução do “Custo de Oportunidade” e redirecionar os investimentos em outras modalidades que oferecem um melhor resultado.

No momento, o investimento imobiliário – com taxas de juros tão baixas e créditos bancários facilitados – favorece muito:

• o primeiro morador.

• a compra de imóveis de médio e alto padrão.

• o upgrade de imóvel.

• o investidor.

Por falar em upgrade de imóvel, muitos de nós estão percebendo – principalmente com a pandemia – que é a hora certa para trocar de apartamento.


O convívio mais permanente no imóvel trouxe algumas análises importantes: ou o apartamento era pequeno, ou a segurança não era como se imaginava, ou não existia praticidade, nem conforto e qualidade de vida.

Todas as necessidades podem ser contempladas numa nova moradia. É no nosso lar que nós passamos as melhores fases da vida com a nossa família.

O momento para trocar de imóvel é agora, por dois motivos: 1) oportunidades que o mercado oferece; 2) estamos no início de um novo ciclo de crescimento do mercado imobiliário – ou seja, os estoques das incorporadoras foram vendidos. Os indicadores, inclusive, apontam para o menor ponto de estoque dos últimos 5 anos.

Agora, as empresas estão planejando novos lançamentos para atender as novas demandas de clientes ainda mais exigentes e conhecedores das suas necessidades.

A Proma e a Imobiliária Coralli têm excelentes oportunidades de investimentos com segmentos variados.

Novos projetos também estão sendo desenvolvidos pela equipe de arquitetas da construtora – com destaque para um empreendimento completamente diferenciado em Balneário Piçarras. É mais um projeto Proma para encantar. Com certeza, você vai desfrutar de belos momentos de lazer e conforto com a sua família com vista permanente para o mar.

Forte abraço,

Paulo Obenaus | Diretor do Grupo Proma


______ 


Leia também:


COLUNA 06 | O BEM MAIS SEGURO DO MUNDO. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

COLUNA 07 | POR QUE INVESTIR NO MERCADO IMOBILIÁRIO? CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Integrado ao sistema v3