GANHE DINHEIRO COM O ALUGUEL DE IMÓVEIS

Publicado em 05/06/2020 por Coralli

É isso mesmo. 

O aluguel de imóveis é uma excelente forma de conquistar uma renda extra. Além disso, essa também pode ser considerada uma forma de investimento.

Como começar? 

O Airbnb pode ser uma opção – tanto para um aluguel fixo, quanto para temporadas ou finais de semana. A intermediação de uma imobiliária também deve ser levada em consideração.

Em qual imóvel investir? 

É comum algumas pessoas ficarem na dúvida sobre qual imóvel investir para ganhar dinheiro com aluguel. Porém, isso depende do quanto você quer gastar e quanto pode investir. {certo?}

Você pode começar aos poucos, alugando, por exemplo, um quarto na sua casa (essa é uma opção comum para quem mora em cidades turísticas e quer começar a ganhar dinheiro com aluguel).  

Mas, se você está querendo e pode investir, mais uma alternativa é comprar casas ou apartamentos pequenos.


4 dicas para ganhar dinheiro com aluguel de imóveis

1. Mantenha as finanças em dia 

Você investirá em um imóvel para outra pessoa morar. Além disso, você nunca sabe como o inquilino irá cuidar da sua propriedade.

Outra informação importante: você não sabe quantas reformas e obras deverão ser feitas no imóvel. Por isso, antes de começar a ganhar dinheiro com aluguel, é necessário ter uma quantia guardada para futuras emergências.

Outra dica: separe os valores que receber dos aluguéis do seu dinheiro pessoal. Pense que ganhar dinheiro com aluguel de imóveis é um negócio – dessa forma, será necessário abrir uma conta para receber os lucros deste investimento. 

2. Conheça o mercado imobiliário 

Para ganhar dinheiro com aluguel de imóveis é necessário conhecer o mercado, assim como em qualquer setor. Dessa forma, você conseguirá um maior retorno no aluguel das suas propriedades.

Conhecendo o mercado imobiliário você saberá a hora certa de comprar um imóvel ou até mesmo se deve esperar por condições melhores. Outra vantagem é que você compreenderá o momento de aumentar ou estagnar o valor do preço do aluguel. 

3. Comece aos poucos com o imóvel certo 

Assim como em qualquer investimento, a orientação é que se comece aos poucos. Por isso, comece investindo em um imóvel que seja considerado mais tradicional (o retorno é mais garantido).

Evite comprar imóveis que sejam considerados luxuosos ou que estejam em ruínas. Além disso, outra dica é que você compre uma propriedade que goste e que não precise de reforma. Este último ponto irá evitar mais gastos.

4) Procure pelos inquilinos certos 

Na hora de alugar um imóvel é importante que você não feche logo com a primeira pessoa que demonstra interesse na propriedade.

E aí? Essas dicas foram importantes?


Se você precisar de ajuda para escolher o imóvel ideal e, assim, começar a ganhar dinheiro com aluguel, converse com a nossa equipe. Os consultores Coralli estão {sempre} à sua disposição!


Fonte: FinanceOne 

______ 

Leia também:

INVESTIMENTO, VALORIZAÇÃO E LUCRO. SE VOCÊ QUER INVESTIR, APOSTE EM IMÓVEIS NA PLANTA. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO: JOVENS PREDOMINAM ENTRE OS COMPRADORES DE IMÓVEIS. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Integrado ao sistema v3