O QUE FAZ UM CORRETOR DE IMÓVEIS?

Publicado em 10/06/2021 por Coralli

CORRETOR DE IMÓVEIS é o profissional encarregado de intermediar as negociações de compra, venda, locação e permuta de imóveis residenciais e comerciais.

Sua missão é oferecer suporte ao cliente do início à conclusão da transação imobiliária, acompanhando e fornecendo todos os esclarecimentos necessários. Um corretor também cuida dos detalhes burocráticos e jurídicos pertinentes ao processo.

REGULAMENTAÇÃO
Corretor de imóveis (ou corretor imobiliário) é uma profissão regulamentada no Brasil desde 1962. Para exercê-la é obrigatório o ensino médio completo e o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).

Após a formação e registro no CRECI, além de habilitado a vender, comprar e locar, o corretor poderá também captar imóveis a serem negociados, averiguar e providenciar documentações imobiliárias, efetuar avaliação de imóveis no mercado, controlar carteiras imobiliárias, trabalhar em construtoras e ser responsável pela administração de condomínios.

Também há a possibilidade de o corretor se especializar em um segmento. Por exemplo: focar em imóveis rurais, imóveis para quem tem animais de estimação, locação de fazendas, locação para sociedades comerciais, lançamento de empreendimentos etc.

CARREIRA ATRATIVA

Devido ao aquecimento imobiliário conquistado nos últimos anos, por meio de planos habitacionais implantados pelo governo e novas modalidades de financiamento, a carreira tornou-se ainda mais atrativa. Além disso, a profissão se destaca por possibilitar horários flexíveis de trabalho, bons ganhos com as comissões e atuação de forma independente.

HABILIDADES DESEJADAS
•    Perfil comunicativo.
•    Paciência e resiliência.
•    Habilidade em vendas.
•    Inteligência para construir e manter uma rede de contatos.
•    Entender os aspectos financeiros e legais envolvidos nas transações.
•    Autoconfiança.
•    Atenção às tendências de mercado.

Além disso, ter visão de empreendedorismo é importante para identificar e avaliar a potencialidade e o risco dos negócios imobiliários.

TODOS OS CORRETORES DE IMÓVEIS DA CORALLI SÃO TECNICAMENTE E LEGALMENTE HABILITADOS PARA REALIZAR O SEU SONHO.


Fonte: InfoEscola

______
Leia também:

PROJETO DE VIDA: ONDE VOCÊ QUER ESTAR DAQUI 5 ANOS? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

5 DICAS PARA ESCOLHER UMA IMOBILIÁRIA. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Integrado ao sistema v3