QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE TROCAR UM APARTAMENTO POR UMA CASA?

Publicado em 18/08/2022 por Coralli

Trocar o apartamento por uma casa pode ser uma decisão que transformará a vida de uma família. Para sempre!


São muitas as razões que levam as pessoas a trocar o apartamento por uma casa. Acomodar a família em um espaço mais generoso é uma delas, em especial quando há ou virá a ter crianças. Alguns amam a possibilidade de criar os seus animais de estimação com mais liberdade.


MAIS VANTAGENS DESSA TROCA

Ter um espaço totalmente privativo para chamar de seu! Sem dúvida, essa é uma das principais vantagens de morar em uma casa. Mas os benefícios não param por aí.


CONFORTO

A casa oferece muito conforto, principalmente se o imóvel tem uma varanda para observar o quintal e descansar em uma rede. Existe também a possibilidade de ter mais cômodos do que a maioria dos apartamentos. Sendo assim, o morador pode aproveitar para criar uma sala de jantar ou um jardim interno.

Podemos citar o conforto térmico como outra vantagem da casa. Geralmente, devido às áreas externas livres, a casa é construída com mais janelas do que os apartamentos. Desse modo, a ventilação interna é maior. Quando existem árvores no quintal, a casa é protegida do forte calor do verão. Sem falar do privilégio de colher uma fruta fresca direto do pé.


ESPAÇO

Um espaço para imprimir o estilo de vida da família. Sim, isso é possível quando se mora em uma casa. A começar pela área externa, que permite a criação de um jardim, horta, piscina, área gourmet ou um parquinho para as crianças. Também é possível dispor de uma garagem para um carro ou dois, dependendo da necessidade.

Essa mesma regra vale para o espaço interno da residência, que pode ser ampliado, remodelado ou reconstruído para dar mais amplitude aos cômodos. A ideia é fazer desse espaço generoso, um lugar no qual a liberdade e a essência da família “correm” sem os impedimentos típicos de um apartamento.


PRIVACIDADE

O que significa privacidade? Para quem mora em um apartamento, pode se referir a abrir a janela sem se deparar com o olhar curioso do vizinho ou talvez ligar o som um pouco mais alto sem receber uma notificação de advertência do síndico. Por outro lado, quem vive em uma casa não passa por esses constrangimentos que impedem a privacidade.

Nessa época em que vivemos o tempo todo conectados com o mundo pela Internet, nada mais agradável do que chegar em casa e perceber que não haverá barulhos de vizinhos. Até o sono terá mais qualidade.

Para encontrar a casa ideal, é essencial entender as necessidades da família. Em seguida, pesquisar bem as opções e escolher com cautela a que se encaixa no perfil familiar. Por fim, identifique os benefícios que a casa oferece. Desse modo, a escolha será bem-sucedida e os momentos de felicidade serão eternos.


VOCÊ ESTÁ EM BUSCA DE UMA CASA? CONTA COM A GENTE! NOSSOS CONSULTORES ESTÃO À SUA DISPOSIÇÃO.


Fonte: Imóvel Web

________

LEIA TAMBÉM:

MUDANÇA: 3 DICAS PARA EVITAR A DOR DE CABEÇA. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

10 DICAS PARA UM LAR MAIS ACONCHEGANTE. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.



Integrado ao sistema v3