FENG SHUI: QUAIS SÃO AS CORES PARA 2020?

Publicado em 14/01/2020 por Coralli

Um novo ano está aí.

Você já traçou os seus planos, metas e sonhos? Já mentalizou os seus objetivos? Já parou um tempinho para respirar, meditar e buscar boas energias para os 365 novos dias?

Nessa fluidez de bons pensamentos, o nosso lar tem um papel muito importante. Por isso, conte com o Feng Shui 2020 para promover limpeza e movimento às energias.


O Feng Shui, quando colocado em prática, deve levar em consideração o ciclo dos cinco elementos: água, fogo, terra, metal e madeira. Cada elemento é representando por determinadas cores:


Água: azul e preto 

Fogo: vermelho, fúcsia e laranja

Terra: tons de bege a ocre

Metal: branco, cinza, prateado e dourado

Madeira: verde


Ao utilizar cada um dos elementos, procure sempre complementar com o elemento anterior e subsequente e, assim, manter o equilíbrio necessário.


CORES DO FENG SHUI 2020, O ANO DO RATO 

Em janeiro de 2020, daremos as boas-vindas ao ano do Rato, e, assim, iniciamos um novo ciclo de doze anos no Horóscopo Chinês.

O Rato é caracterizado como um animal astuto, inteligente e um tanto quanto “trapaceiro”. Segundo a lenda, o Rato teria chego em primeiro lugar na corrida que determinaria os doze animais que integrariam o zodíaco — mesmo após ter trapaceado algumas vezes para receber tal prêmio.

Devemos ter em consideração também que 2020 será o ano do Rato de Metal, mas, por excelência, é um signo de Água. E, dentro do ciclo dos elementos do Feng Shui, o Metal cria Água.

Sendo assim, levando em consideração as características do ano do Rato, podemos destacar que as cores do Feng Shui para 2020 serão o azul, branco, prata e ouro.

Ao manter um ciclo de Metal criando Água, permitiremos que tudo flua, especialmente na área profissional e nos negócios.


COMO UTILIZAR AS CORES DO FENG SHUI 2020? 

Se você pretende usar essas cores na decoração da sua casa ou local de trabalho, procure posicionar os elementos na coordenada norte (da profissão). Evidentemente, evite colocar essas cores na área sul, pois o elemento dominante desse setor é o fogo.

Seja na cor das paredes, mobiliários ou itens de decoração, atenção!


Roxo, violeta e lilás: relacionadas ao elemento fogo, essas tonalidades devem ser combinadas com tons pasteis, branco ou cinza. A cor remete à sentimentos de autoridade, sabedoria e coragem (indicadas para quartos ou escritórios).

Preto: pertencente ao elemento água, o preto absorve a luz e vai bem quando combinado com tons mais claros. Sugere profundidade e sofisticação, mas deve ser usado com cautela, pois pode gerar desconforto quando em excesso.

Vermelho: relacionado ao fogo, simboliza a paixão, atrai a ação ou direciona um fluxo energético para locais específicos. Sua tonalidade mais pura deve ser usada com moderação, preferencialmente em detalhes de decoração.

Laranja, pêssego e salmão: associadas ao fogo, as tonalidades promovem calor, conciliação e boas-vindas. Em tons mais intensos podem ser aplicadas na sala de estar. Já os tons pasteis vão bem no quarto das crianças.

Amarelo: ligado ao elemento terra, preenche qualquer ambiente com alegria, luz e exuberância. Muito indicado para o quarto das crianças ou cozinha. Em 2020, os tons mais brilhantes de amarelo são recomendados.

Marrom: traz sensação de equilíbrio, conforto e segurança. Relacionado à terra, tons naturais, como o ocre e madeira, vão muito bem em quartos, salas de estar e escritórios.

Verde: relacionado ao elemento terra, o verde remete à natureza e à abundância. Promove vitalidade, tranquilidade e uma vista mais descansada. Suas mais diversas variações são indicadas para quartos, sala de estar e banheiros.

Azul: na natureza, azul é a cor dos mares e do céu. Representa harmonia, luz e paz. É uma cor amigável e não importa o tom que você escolher – o azul sempre trará ótimos resultados quando precisar se sentir inspirado e inteligente.

Branco: os chineses consideram o branco uma cor perfeita. Símbolo da claridade, limpeza e moral. O uso do branco é recomendado em ambientes onde você busca refúgio quando se sente “estagnado”.

Cinza: uma das mais importantes cores para o Feng Shui em 2020, o cinza representa fortemente a essência do Metal. É uma cor que traduz compromisso, seriedade, solidez e sabedoria. É a escolha perfeita para escritórios e locais onde você fecha negócios.


A partir dessas informações do Feng Shui, vamos fazer de 2020 um ano cheio de boas energias?


Fonte: We Mystic 


__________

Leia também:

PROJETO DE VIDA: ONDE VOCÊ QUER ESTAR DAQUI 5 ANOS? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

ATRAIA BOAS ENERGIAS PARA O SEU LAR. CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Integrado ao sistema v3