COMO ESCOLHER TAPETES PET FRIENDLY?

Publicado em 13/01/2022 por Coralli

Apostar no uso de tapetes é sempre uma boa opção – com variedade de cores, modelos, tamanhos e tecidos, é possível repaginar qualquer espaço.

Mas quando se tem bichinhos de estimação em casa? Você tem?

Basta seguir essas dicas na hora de escolher o melhor modelo para o seu lar!

É FILHOTE?
Não tem jeito: cães e gatos, especialmente quando filhotes, gostam de morder, arranhar e brincar o tempo todo – mesmo com coisas que não deveriam servir de brinquedo. É nesses momentos que o tapete pode acabar se tornando um alvo fácil dos dentes e unhas afiados dos pets.

Por isso, a veterinária Geovana Cristina Leandro indica que é essencial sempre considerar a fase de vida do seu animal antes de escolher um novo tapete. Quando filhotes, a preocupação maior é para que eles não acabem mordendo a peça, já que tentam comer tudo o que veem pela frente.

Além disso, essa é a fase em que os bichinhos estão sendo ensinados a fazer as necessidades no local correto. Por isso, Geovana recomenda: “O ideal é retirar todos os tapetes que ficam ao redor do local definido para as necessidades fisiológicas do pet, pois ele ainda está aprendendo e pode facilmente confundir o tapete de decoração com o tapete higiênico”.

Já conforme a idade do pet vai avançando, as precauções devem ser relacionadas a algumas doenças que ele pode desenvolver, especialmente por volta dos 7 ou 8 anos, como obesidade, incontinência urinária, catarata e problemas articulares. “Por isso, será importante se atentar para a quantidade e tipos de tapetes dispostos no ambiente”, indica a veterinária.

MATERIAL
Para evitar que mordidas e arranhões estraguem o novo item de decoração, a arquiteta Marina Carvalho aconselha a escolha de tapetes de trama bem fechada, especialmente os sintéticos, como de PVC ou polipropileno. “Esses modelos também são super fáceis de lavar, o que ajuda caso o bichinho acabe fazendo suas necessidades por ali”, complementa.

Pensando principalmente nos pets de mais idade, a dica principal é escolher tapetes de material antiderrapante. Além de evitar que o animal sofra alguma lesão por tropeçar nele, o item também pode ser estrategicamente disposto em um local de piso liso, onde o animal poderia escorregar e se machucar.

CONTRASTE
Agora, independentemente da idade do seu bichinho, a arquiteta recomenda um outro truque legal: “O ideal é pensar em um tapete quase da mesma cor que o pet, porque se for escuro e o pelo do animal for claro, por exemplo, pode dar contraste e os pelos ficarão em evidência”. E claro, o contrário também é valido. Além disso, os tapetes de pelagem curta facilitam a identificação de pulgas ou carrapatos que podem aparecer.

Você já tinha parado para pensar nessas dicas antes de escolher os tapetes?

Fonte: Casa Vogue
________
LEIA TAMBÉM:

REFORMANDO E CONSTRUINDO SEM DOR DE CABEÇA. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

QUAIS SÃO OS CUSTOS ADICIONAIS NA HORA DE COMPRAR O SEU IMÓVEL? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.




Integrado ao sistema v3