O NOVO NORMAL

Publicado em 15/05/2020 por Coralli

Nós estamos atravessando um momento de grandes reflexões. Algumas corporações estão antecipando projetos de anos – para a maioria dos líderes, o "Novo Normal", acredito, será “se ressignificar” ou “ser ressignificado”. É muito importante definir novos propósitos e vínculos com os consumidores.


Cada dia mais, inovações – como a transformação digital, a economia circular, a venda social e o consumo do lar – estão se tornando protagonistas dos noticiários e da nossa rotina.


Para que este “Novo Normal” aconteça e permaneça, principalmente para os médios empreendedores, o ministro da Economia, Paulo Guedes, está procurando fazer uma política com taxas de juros baixas, câmbio alto e sem aumento de impostos. Essas iniciativas abrem caminho para que milhares de empresas voltem à competitividade com mais produtividade.


As taxas de juros baixas, apesar do momento delicado, também estimulam os empresários – principalmente do setor da construção – a investir nesta transformação digital. Os desafios transformam a maneira de agir das empresas e estabelecem novos acordos entre o mercado e os consumidores.


Nesta linha de estímulo ao juro barato, o mercado de imóveis encontra uma grande oportunidade de financiamentos imobiliários utilizando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com fator de atualização do saldo devedor do contrato. Hoje, essa é a melhor alternativa de financiamento para médio prazo. Também estão disponíveis a modalidade de Taxa Referencial (TR) e os juros fixos.


Mesmo diante da crise, estamos vivenciando o melhor ambiente – da história! – para investimentos em imóveis. O momento também é excelente para que investidores diversifiquem os seus investimentos, criando uma carteira inteligente de imóveis com rentabilidade e liquidez. 

 

Forte abraço,

Paulo Obenaus | Diretor do Grupo Proma 

______ 

Leia também:

COLUNA 01 | MUDANÇA DE ROTA NESTE NOVO CENÁRIO. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

COLUNA 02 | UM OLHAR PARA DENTRO DO SEU NEGÓCIO. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

COLUNA 03 | CONSTRUINDO CENÁRIOS. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

COLUNA 04 | A LOCOMOTIVA DAS TECNOLOGIAS. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

COLUNA 05 | O NOVO NORMAL. CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Integrado ao sistema v3