QUAL É A DIFERENÇA ENTRE SACADA, TERRAÇO E VARANDA?

Publicado em 24/02/2022 por Coralli

A verdade seja dita: cada vez mais, nós buscamos por espaço. Espaço para arejar a mente, para estar entre amigos, para apreciar a beleza do mundo.

É por essa razão que nós buscamos por uma casa ou apartamento com espaço – uma sacada, um terraço ou uma varanda.

Mas, afinal de contas, podemos dizer que os três itens são a mesma coisa?

Não exatamente.

Apesar de parecerem iguais, essas três opções são diferentes entre si. Veja!

SACADA
Geralmente, a sacada está ligada à uma janela ou porta. Também conhecida como balcão, o efeito que ela gera é tridimensional: ela “salta” do alinhamento da parede. Em apartamentos, a impressão que se tem é que as sacadas não fazem parte do edifício, “pulando” para fora. Pode ficar tanto na parte da frente quando na parte traseira das casas, dependendo apenas da janela ou porta para existir.

TERRAÇO

Neste caso, você terá um espaço aconchegante e bonito… na parte de cima! Sim, diferente das varandas e das sacadas, o terraço fica na parte de cima da construção e a decoração pode ser feita da maneira que você achar melhor. É imprescindível que haja impermeabilização do teto antes da instalação do terraço, principalmente se a intenção for montar um pequeno jardim ou até mesmo uma piscina. No caso de apartamentos com terraço, o preço é mais elevado do que apartamentos comuns, mas a vista e o espaço costumam compensar o investimento!

VARANDA
Já a varanda é um espaço “livre” da casa, onde você pode colocar plantas e cadeiras (varanda simples) ou churrasqueiras, por exemplo. Ela é coberta e, no caso de apartamentos, pode ser maior ou menor, dependendo do espaço disponível.

As conhecidas “varandas gourmet” estão cada vez mais em voga e ganharam status de “extensão” da casa – isso porque elas podem ser uma continuação da sala ou, nesse caso, da cozinha, contendo, além da churrasqueira, cooktops, fornos, bar etc.

Diferenças esclarecidas? O imóvel dos seus sonhos tem sacada, terraço ou varanda?

Com a Coralli você sonha. E encontra!

Fonte: Start

________
LEIA TAMBÉM:

SEU PRIMEIRO IMÓVEL: 14 DICAS PARA UMA COMPRA FELIZ E TRANQUILA. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

COMO DESCOBRIR A POSIÇÃO SOLAR IDEAL DE UM APARTAMENTO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.



Integrado ao sistema v3