SOFÁ MARROM: DICAS PARA INCLUIR O MÓVEL NA DECORAÇÃO

Publicado em 30/11/2023 por Coralli

Móveis marrons trazem à memória uma imagem rústica ou vintage, já que as matérias-primas de sua composição são naturais e mais primitivas. Mas o passado também se faz presente. A arquitetura e o design sempre revisitam as tendências de época para trazer inspirações e ressignificar objetos conhecidos à atualidade.


Cada estilo de sofá, em conjunto aos acessórios certos, refletem a personalidade e história de um morador. Se esse é o seu desejo, não deixe de ler até o final.


Na psicologia das cores, o marrom está muito associado ao conforto e à segurança. As versões mais macias e baixas de sofá estão dominando os catálogos. Já os modelos com formatos mais orgânicos têm um clima mais contemporâneo. Então a escolha de uma peça depende do objetivo a ser conquistado.


O marrom tem origem na cor da terra, assim, representa o princípio da vida. Naturalmente, tonalidades como o verde e o dourado são complementares. A variação das nuances, intensidades e misturas de verde e marrom formam uma vasta paleta de combinações para "brincar" e combinar em sua decoração.


Observar os elementos já presentes no ambiente da casa ajuda a harmonizar todo o mobiliário. Por exemplo, detalhes como pisos ou forros de madeira dão uma noção de como trabalhar para que cada adição complemente e compense a outra, aproveitando cada cantinho do imóvel.

Fonte: Casa e Jardim

________

LEIA TAMBÉM:


9 MITOS E VERDADES SOBRE AS LÂMPADAS DE LED. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


AVALIAÇÃO: QUAIS FATORES INFLUENCIAM NO PREÇO DE UM IMÓVEL? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Integrado ao sistema v3