AIR FRYER OU FORNO ELÉTRICO: QUAL É A MELHOR OPÇÃO PARA VOCÊ?

Publicado em 28/04/2022 por Coralli

Você gosta de cozinhar?

Pois bem...

Cozinhar com a air fryer é uma ideia muito convidativa por causa da praticidade e porque ela é mais saudável — já que não é preciso óleo para preparar os alimentos. O eletrodoméstico pode ser usado para fritar, aquecer e assar. Mas o que muda quando o comparamos ao forno elétrico?

Quando falamos em quantidade, o forno elétrico consegue preparar mais do que a air fryer. Além disso, é possível fazer pratos que a primeira não consegue, como bolos, tortas e lasanhas. Há também a capacidade do cozimento de mais de um prato ao mesmo tempo.

Porém, se a pauta é rapidez, a air fryer leva vantagem. Isso porque seu sistema de funcionamento é parecido com o de um forno de indução: o ar de dentro se agita muito rapidamente e de maneira circular, elevando a temperatura e produzindo ar quente. É por isso que um pão de queijo que demora meia hora para ficar pronto no forno, leva apenas dez minutos na fritadeira elétrica.

AIR FRYER OU FORNO ELÉTRICO: QUAL É MAIS ECONÔMICO?
Se considerarmos a eficiência da air fryer e o tamanho de seu compartimento, que faz com que a temperatura de funcionamento seja atingida mais rapidamente, chegamos à conclusão de que ela não necessita tanto de energia elétrica. Ou seja, é a opção mais vantajosa nesse quesito.

Depois da air fryer vem o forno elétrico e, por fim, o forno a gás. Este fica em último por causa das variações na tarifa do gás liquefeito de petróleo (GLP), usado em sistemas de gás encanado, e pelo aumento do preço do botijão.
Qual é a sua escolha para uma cozinha prática, saborosa e mais econômica?

Fonte: Casa Vogue
________
LEIA TAMBÉM:

COMO ESCOLHER TAPETES PET FRIENDLY? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


GELADEIRA SUSTENTÁVEL: 8 DICAS PARA EVITAR O DESPERDÍCIO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Integrado ao sistema v3